+55 (51) 3748-5547
Contato
+55 (51) 3748-5547

A próxima grande atualização do Windows 10 será lançada na segunda-feira

A próxima grande atualização do Windows 10 será lançada na segunda-feira

Depois de um breve atraso (embora a Microsoft não confirme ou negue isso), a Microsoft anunciou hoje que a Atualização do Windows 10 de abril de 2018 estará disponível para download gratuito aos usuários em todo o mundo na segunda-feira, 30 de abril, com lançamento mais amplo a partir de 8 de maio.

Como em todos os lançamentos do Windows, há muitos recursos novos, ajustes cosméticos e correções de bugs. Mas como a Microsoft agora testa todos esses recursos através de seu programa Windows Insider antes do lançamento mais amplo, não há surpresas reais aqui (exceto talvez o nome, que obviamente não é “Spring Creators Update”).

Como o gerente geral de marketing de produtos da Microsoft, Aaron Woodman, me disse antes do lançamento de hoje, a empresa vê essa atualização como uma continuação da jornada geral do Windows 10. De acordo com Woodman, a ideia geral por trás deste lançamento foi garantir que “as pessoas possam fazer o seu melhor trabalho no Windows”.

“Quando você pensa sobre o lançamento, há um tema sendo puxado”, ele me disse. “Como ajudamos os clientes a realmente concluir as coisas e economizar tempo e ser mais eficientes no Windows do que em qualquer outro sistema operacional”.

De fato, depois de ter usado a atualização por um tempo agora, parece que a visão geral da Microsoft para o Windows 10 está realmente se encaixando. A manifestação mais óbvia disso é o novo recurso Timeline, que é o destaque do lançamento. Na verdade, era suposto estar na Atualização de criadores de outono de outubro de 2017, mas simplesmente não estava pronto para uma distribuição mais ampla.

A ideia geral aqui é simples: os usuários agora pulam entre a área de trabalho e o celular o dia todo, mas é difícil continuar de onde você parou quando andou de um lado para outro entre dispositivos, mesmo falando de um desktop e laptop. . Com a Timeline, os usuários do Windows 10 têm uma visão das atividades recentes dos últimos 30 dias, independentemente de estarem no Edge no Android ou no Office 365 em outra máquina com Windows.

A linha do tempo é incorporada ao alternador de tarefas existente e, idealmente, permitirá que você, por exemplo, volte diretamente para um documento em que estava trabalhando no escritório quando chegar ao seu laptop em casa. Esse recurso é promissor, mas ainda não achei muito útil, principalmente porque a maioria dos desenvolvedores ainda precisa apoiá-lo. Embora o Edge seja um navegador perfeito, eu uso principalmente o Firefox e o Chrome, e esses ainda não aparecem na linha do tempo. Se você é um usuário pesado do Office 365, no entanto, esse recurso provavelmente é uma dádiva.

Na opinião de Woodman, a Timeline é um bom exemplo para onde o Windows está indo. “Uma das grandes mudanças que você vê no Windows Timeline é que ele envolve o cliente final em toda a máquina”, ele me disse.

Outra grande novidade que a Microsoft está destacando é o Focus Assist, que basicamente silencia notificações para você. Você pode configurá-lo para silenciar automaticamente as notificações em horários específicos ou ativá-las à vontade. Você também pode optar por continuar recebendo chamadas e e-mails de pessoas específicas, mesmo quando estiver no modo de foco. Embora isso não vá impressionar a maioria das pessoas, certamente é útil, especialmente se sua empresa adotou o Slack ou uma ferramenta semelhante para facilitar as comunicações, mas que, na maioria das vezes, leva a constantes distrações. Quando você reativar suas notificações, o Focus Assist apresentará um resumo daquilo que você perdeu.

Outra novidade é o suporte para ditado em todo o sistema. A Microsoft não está colocando isso na frente e no centro com este lançamento – e você precisará usar o atalho Windows Key + H para realmente iniciá-lo – mas, se isso é algo que você sempre quis, sua hora chegou. O ditado funcionará em qualquer campo de texto.

Não é novidade que a Microsoft também está lançando uma versão atualizada do seu navegador Edge com esta versão, mas os destaques do Edge atualizado são suporte de tela inteira para livros, PDFs e páginas de Visualização de leitura, bem como suporte para uma nova ferramenta de gramática que pode analisar sentenças para você. Outra novidade é a capacidade de salvar suas preferências de endereço e pagamento para facilitar o preenchimento de formulários de pagamento (algo que o Chrome e outras empresas fazem há muito tempo), bem como a capacidade de imprimir versões desordenadas de artigos que você está lendo na web.

Ah, e agora você pode finalmente silenciar abas ruidosas também!

Fonte: Techcrunch